Categories: Produtividade, Tecnologia
by Nunes tech
Compartilhar
Categories: Produtividade, Tecnologia
Por: Nunes tech
Compartilhe:
salvar na nuvem

Quer saber se sua empresa deve salvar na nuvem seus arquivos? Essa é uma excelente opção, primeiramente para quem precisa economizar espaço em disco, bem como para fazer projetos em parceria com outras pessoas. Portanto, isso pode reduzir custos, agilizar processos e garantir a segurança de seus ficheiros.

Ficou curioso sobre o tema? Então continue com a gente!

O que significa salvar na nuvem?

Este termo refere-se a um modelo onde os dados são armazenados, gerenciados e copiados remotamente. A princípio sabemos que os arquivos não ficam alocados apenas em servidores físicos, mas sim no Sync.com, no Google Drive e outros.

É dever dessas marcas garantir que essas as informações não sejam corrompidas ou acessadas ​​por pessoas não autorizadas.

Há vários sistemas que usam a ferramenta e você tem contato no dia-a-dia. Quer exemplos? Começamos pelo Spotify, quando ouve músicas que não estão salvas em seu celular. Em seguida, a Netflix, que tem o mesmo princípio. Além disso, o Google Fotos e vários outros.

Algumas opções de sites de armazenamento na nuvem

1- Sync.com

O Sync.com é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem. É um dos mais seguros do mercado e adiciona novos recursos à medida que o serviço amadurece e cresce.

O sistema vem com criptografia de conhecimento zero como padrão, ou seja, se houver uma violação de segurança e exigissem acesso à sua conta, o invasor só veria dados codificados. Tudo porque você é o único que possui a chave de acesso.

Tecnologia de nuvem

Da mesma forma, o Sync.com oferece controles avançados de compartilhamento, incluindo senhas, limites de download e datas de expiração para links. Quer criar e editar documentos do Microsoft Office (incluindo documentos do Word, Excel e PowerPoint)? Tudo certo, é só começar.

2- pCloud

pCloud é uma ótima opção. Graças aos recursos oferecidos no player de música pCloud incorporado, que cria listas automaticamente por artista, álbum ou pasta. Seu player de vídeo também é bastante avançado. Pois permite alterar a velocidade de reprodução e converter arquivos de vídeo para outros formatos.

Se você está ficando sem espaço de armazenamento de mídia em seu dispositivo, a unidade virtual é usual. Com ele, pode-se montar uma unidade virtual em seu dispositivo, que usa seu armazenamento em nuvem em vez do disco rígido.

Para quem adora postar nas redes sociais, o pCloud permite fazer backup de imagens que carregou anteriormente como parte de seu recurso de backup.

3- Google Drive

Ao contrário de seus concorrentes, os usuários gratuitos obtêm quase todos os mesmos recursos dos assinaturas pagos. Ferramentas poderosas que foram sendo agregadas ajudam o Google Drive a ficar entre os melhores armazenamentos em nuvem.

Relógio inteligente - com acesso à nuvem

Com $ 2 por mês você adiciona 100 GB de armazenamento extra. Mas, existem algumas desvantagens, como a falta de criptografia, o que pode ser particularmente preocupante.

Dito isso, veja qual dos servições citados mais lhe interessou e comece a testá-los. Então saberá qual melhor lhe atende, e poderá salvar seus arquivos de forma mais eficaz.

Quer transformar suas fotos em desenhos acesse o artigo e veja como.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse conteúdo. Caso ainda tenha dúvida, fique à vontade para questionar nos comentários abaixo.

Posts relacionados:

  • É fácil mudar do Android para iPhone. Veja se aqui como transferir fotos, contatos, mensagens, e muito mais. Antes de começar, o aparelho Android deve estar com wi-fi ativado, e ambos os aparelhos devem estar conectados a energia. Também veja se você tem espaço livre o suficiente no iPhone para o conteúdo que está transferindo. […]

  • Você sabia que o Android 13 estará entre nós em breve? Portanto, se tem um smartphone e deseja saber se seu modelo será atualizado, chegou ao local certo. Mas antes de qualquer coisa, explicaremos o que é o sistema e a importância deste feito. O que é o sistema Android? O Android é um sistema […]

  • As imagens são vitais para a criação de artigos personalizados para uma marca. E, portanto, se desejar saber como usar o Canva no celular Android, chegou ao lugar certo! Tudo porque o app é um dos melhores para o design de cartazes, flyers, cartões de visita, etc. Além disso, se quer editar fotos de perfil, […]

  • Você saberia me dizer qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business? Saiba que há várias e, portanto, podem ser usados de maneiras distintas. Lobo abaixo explicaremos sobre isso! A marca WhatsApp Com 2 bilhões de usuários ativos, o WhatsApp é o app de mensagens mais popular do mundo. Mas as empresas podem usá-lo? Não […]