Por que postar todos os dias no WordPress: 3 razões

Postar todos os dias vale a pena

Para quem está começando na área de blog, postar todos os dias pode ser uma tarefa difícil. Mas, geralmente, tudo que é bom á um piuco de trabalho. E com o blog não é diferente.

Pois a médio e longo prazo você colherá os resultados do seu tempo investindo na criação do conteúdo. Então a recompensa chega com o tempo, lembre-se o seu principal foco deve ser criar conteúdo para seu site.

O resto vem como consequência e merecimento. O melhor de tudo é que os seus textos podem e vão ajudar as pessoas a obterem novos conhecimentos.

Por exemplo: o meu blog, fala sobre o WordPress, aqui você vai encontrar dicas de otimização, dicas de SEO. Bem como, várias outras dicas relacionadas a esse termo.

 Conquiste seu público ao postar todos os dias no site

Cada novo artigo que você sobe para seu site é uma ajuda ou dica para seus seguidores. Mesmo que sejam poucos no início, a chance deles gostarem do conteúdo é boa. E assim também há chance deles compartilharem seu conteúdo para outras pessoas.

Essa ação fará seu blog ter mais alcance e atingir mais gente. Para que seu blog tenha compartilhamentos é importante que você ative os botões de compartilhamento social.

Feito isso, será mais fácil para seus leitores compartilhar seus posts quando eles gostarem.

Como postar todos os dias?

A dica para ter boas ideias para criar conteúdo para seu site ou blog é pense no que seus visitantes estão pesquisando. Conheça mais sobre os seus visitantes, descubra quem são eles, o que gostam e o que procuram.

4 dicas para gerar conteúdo

Veja abaixo algumas ideias que poderão te ajudar na geração de conteúdo bem uteis.

1. Use o Google Analytics no seu site

Instale o Google analytics no seu site e obtenha essas informações que são super uteis. Assim ficará mais fácil você imaginar do que eles precisam. E certamente poderá criar esse conteúdo para eles.

2. Divida conteúdos grandes em outros posts

Outra ideia para criar mais conteúdo é dividir assuntos muito complexos em outros posts. Assim você não precisará criar conteúdos gigantescos. Pois poderá explicar certos contextos em outros artigos.

3. Use os comentários do blog

Também é uma excelente ideia, ver as dúvidas dos seus vistantes pelos comentários da postagem. Então se atente a olhar cada novo comentário. Caso os comentários estejam desativos no seu WordPress, recomendo que ative.

4. Grupos e comunidades nas redes socais

Participe de grupos relacionados ao assunto do seu blog. Grupos do Facebook, por exemplo, você verá pessoas com dúvidas. Isso pode ser uma boa deixa para você, poder criar um conteúdo que ajude aquela pessoa. Bem como outras que também tem a mesma dúvida.

Você pode participar de grupos no Telegram, no Facebook e também no WhatsApp. Assim você saberá que seu público gosta e precisa.

Além disso, quando criar o artigo, lembre-se de compartilhar no grupo que a pessoa lançou a pergunta. Mais olhe as regras do grupo, afinal ninguém gosta de pessoas que não seguem as regras.

Gostou das dicas?

Espero que com esse conteúdo você tenha ligado a chavinha para geração de conteúdo.

Por Francisco Nunes

Olá, sou o Francisco. Adoro trabalhar com sites, sou redator, e criador de conteúdo. Além disso, também estudo sobre assuntos como programação e assuntos relacionados a tecnologia. Simplesmente adoro tecnologia. E quero compartilhar com vocês o melhor conteúdo, para que assim possa ser útil na vida de cada um.