Marketing Digital

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES, Passo A Passo 2021

Marketing Digital para iniciantes, o que fazer? Como fazer? A ordem que você deve fazer pra começar no Marketing Digital, e ter resultados o mais rápido que seja possível.

Eu vou te mostrar hoje uma lista de 15 possibilidades dentro do Marketing Digital, o que você tem que fazer pra começar em qualquer uma delas ou em mais de uma. E também, a principal estratégia que você tem que aprender pra ter resultados o mais rápido que seja possível.

Marketing Digital: Iniciando

Vamos lá, Marketing Digital uma abordagem completa do que você tem que fazer pra ter resultados rápidos. Primeiro ponto que eu tenho que falar com você, quando nós falamos de Marketing Digital,

nós falamos de uma grande estratégia, cheia de várias estratégias dentro que você pode aplicar em vários tipos de negócios, eu teria que pra falar de Marketing Digital de uma forma muito abrangente.

Então eu vou listar pra você aqui. Por exemplo, 15 negócios que você pode atuar no Marketing Digital,



Então a gente poderia falar aqui sobre afiliados, produtor, ter uma agência, prestar serviços, gerente de mídias sociais, gerente de tráfego, ter um e-commerce, ser um funcionário de alguma empresa, ser um freelancer.

Trabalhar em Marketplaces como o Mercado Livre por exemplo, dropshipping, vender o seu próprio serviço, agenciamento profissionais.

Promover o seu próprio negócio físico por exemplo. Se você sabe Marketing Digital, você pode fazer tudo isso.

Bom, agora que você sabe como que você pode atuar no Marketing Digital, e eu estou assumindo que você tá começando agora. Porque esse post aqui é pra Marketing Digital para iniciantes, é o título dele né.



O que você tem que fazer para começar no Marketing digital?

O segundo passo quando você identificou uma veia de negócios que você pode trabalhar, é você aprender Marketing Digital. O que eu recomendo pra você aqui, é você fazer uma espécie de imersão no Marketing Digital, vou explicar.

Quanto tempo que leva uma faculdade por exemplo? Pra você se formar? 4, 5, 6 anos depende, se você paga, como é que você faz né, no Marketing Digital a gente pode se formar teoricamente bem mais rápido do que isso.

Fica aí, faz uma imersão de um, dois, três meses, se você precisar, imerso mesmo, compra um curso, ou vai pro Youtube mesmo, aprende tudo que tem que ser aprendido sobre Marketing Digital.

Eu já vou te explicar aqui, foca mesmo, fica um, dois, três, quatro meses imerso aprendendo tudo que você pode aprender sobre Marketing Digital.



E dá um foco nos princípios mais importantes de Marketing Digital.

O que você precisa aprender no para se dá bem no Marketing digital

Pra qualquer escolha que eu falei acima, essas 15 ideias que eu acabei de falar, existe um princípio básico que você tem que aprender, que é o que rege todo o Marketing Digital, são 4 itens, anota aí que depois eu explico cada um deles, são:

  • Tecnologia,
  • Atrair tráfego,
  • Conversão,
  • Persuasão
  • E produto,

São esses quatro itens aí, não dá bola pros nomes “Tecnologia,
meu Deus e agora?”

Não dá bola pra isso, são só nomes que eu dei aqui, que é pra dividir o que você precisa dentro do Marketing Digital.

E o terceiro ponto é comece a fazer Marketing Digital, eu falei sobre os princípios agora né, tecnologia, tráfego, conversão e produto. Eu já vou expandir eles aqui e explicar pra você, tá?

Mas pensando nisso, eu recomendo que você crie uma base principal

Uma estrutura principal de Marketing Digital, são 7 itens no total, tá certo? Se você fizer, esses 7 itens aqui, você vai ter uma estrutura bem completa de Marketing Digital, quais são eles?

Site, Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp
e E-mail Marketing, tem 6 aqui tá?

Tem mais um, mas calma aí, você fazer esses 6 itens aqui, você vai ter uma estrutura muito boa de Marketing Digital. Vai ter tudo que você precisa pra atingir as pessoas, que né, o objetivo do Marketing Digital é atingir muitas pessoas. Você vai conseguir com esses itens aqui aplicar qualquer uma das 10 que eu falei acima.

Aquelas 15 ideias que eu falei antes, aplicar de uma forma assim, ótima, no seu Marketing Digital, tá certo?

“Ah Alex, eu preciso fazer tudo isso?” eu diria que sim, e também diria que não. Veja bem, eu falei Youtube né? Ah de repente você não quer usar Youtube na sua estratégia, pelo menos não por enquanto, ok! Tira fora e usa o resto,

“Ah Alex, nem pensar, eu não vou usar e-mail marketing porque eu não acredito que funciona” Ok, você que sabe! Tira fora e usa outros, você pode né, como
eu falei vários itens ali pra fazer sua estrutura.

Você pode mexer um pouquinho se você quiser, esses pontos que eu falei são os principais, os ideias, é o que você teria que ter pra ser ótima sua estrutura de Marketing Digital.

Conteúdo

Eaí com isso aí criado, com esses itens criados, a gente vai pro nosso próximo item, nosso sétimo item na lista, que é o conteúdo, sim, pra você manter aqueles pontos acima ali que tem o Marketing Digital ótimo, você precisa de conteúdo, mas qual conteúdo?

Vai depender, então eu poderia dar várias ideias aqui, no canal tem muita coisa sobre conteúdo. Mas por exemplo, uma coisa bem fora do contexto aí, digamos que você é um instalador de ar condicionado.

Você quer ir pra internet pra divulgar mais os seus serviços aí na sua cidade, na sua região, bom, que tipo de conteúdo que um instalador de ar condicionado poderia liberar lá no seu Instagram, no seu Facebook, no seu site, no seu e-mail marketing, no seu Youtube.

Para conseguir mais público, conseguir mais pessoas, eu poderia falar aqui que essa pessoa poderia por exemplo publicar prova, ou seja, trabalhos que ele fez, ele pode tirar fotos, registrar isso e publicar, depoimentos de clientes satisfeitos,

mostrar que aquilo que ele faz ali é limpeza, fica tudo limpinho, que deixa tudo bonitinho, o ar bem colocado, aí ele pode colocar fotos de como é que ele, e o ajudante dele, não sei, se apresentam, o jaleco branco, bonitinho, bem apresentáveis.

Além disso, ele pode colocar conteúdo também. Por exemplo, “Como
deve ser uma boa instalação de ar condicionado?” “Qual altura que deve ficar o ar condicionado ideal?”

“Por que é tão correto usar tantos metros de tubulação, de mangueira, sei lá”.

Veja, atenção aqui porque isso é bem importante, essa parte de conteúdo, esses conteúdos que eu falei por último agora, em relação a instalação de ar condicionado, pode ser que você pense “Ah Alex, tá maluco?

Porque esse cara ele quer vender o serviço” e a pessoa não quer saber da altura, a pessoa não quer saber disso, a pessoa quer que o cara vá lá e faça um bom serviço, é isso?

É isso, mas veja, quando esse profissional publica conteúdo que teoricamente ele tá ensinando o outro, veja bem, teoricamente ele tá ensinando outras pessoas a como fazer um bom trabalho de Marketing Digital né.

Automaticamente quando isso acontece, acontece uma coisa muito legal, que é o posicionamento dele como autoridade, as pessoas que são os clientes dele, não querem saber que é altura tem que ser um ar condicionado, quantos metros de madeira, não, ela quer que eles façam o serviço, correto?

Porém, elas vão entender por elas estarem publicando conteúdo, ensinando, que ele sabe muito daquele negócio ali. Então aquelas pessoas vão considerar ele uma autoridade.

Veja, as pessoas nem vão assistir o conteúdo, nem vão ver isso daí, nem é esse objetivo, elas só vão saber que você o instalador de ar condicionado, produz esse conteúdo, elas vão automaticamente ver que você é
uma autoridade, porque se você é um professor e tem um montão de alunos, você seria a autoridade naquele momento.

Então você se coloca como autoridade apenas por criar um tipo de conteúdo, então é muito interessante essa estratégia de conteúdo porque ela vai
diretamente, mesmo que você ache que não, ela vai diretamente impactar nos seus resultados de qualquer uma das coisas eu você fizer acima, então site, Instagram, Facebook, Whatsapp, e-mail marketing e conteúdo.

Quer aprender todos os segredos do Marketing Digital?

Então se liga nessa dica abaixo.

Aqui eu vou deixar o link do Fórmula Negócio Online,
Lá você vai aprender com o Alex Vargas tudo sobre os Marketing Digital passo a passo é o curso a aprova de falhas que eu fiz e recomendo.

E qualquer uma dessas 15 ideias que eu falei acima, eu te ensino, você aprende, você
pode aplicar, se você fizer o Fórmula Negócio Online, que é meu treinamento principal hoje,
nós temos aí mais ou menos 150 mil alunos, e assim, lá tem tudo que você precisa sobre
Marketing Digital, eu vou deixar o link embaixo pra você conhecer, é só clicar e conhecer O Fórmula Negócio Online, beleza!

Explicando 7 itens anteriores

Eu falei antes pra você focar então nesses itens que eu falei, são 7, você lembra?

Eu já falei aqui umas duas ou três vezes né? Agora sim, tecnologia, tráfego, conversão e produto, o que acontece?

Tecnologia

“Nossa Alex, acabou, já não
dá porque eu não sei fazer nada” calma, o que é a tecnologia?

É você aprender a fazer um Instagram, a criar um conta no Instagram, aprender a criar uma conta no Facebook, aprender a usar o Whatsapp, responder as pessoas, mandar um áudio, tirar uma foto e mandar ali, isso é a tecnologia
que você precisa no Marketing Digital.

Não tem nada de programação, nada de design, nada disso… pra você criar um site, em 5 minutinhos clica, clica, poom, tem um site pronto, é super fácil! Isso é tecnologia, apenas isso, aprender mexer nas mídias que você vai usar, e hoje só pra você ter uma ideia, por exemplo.

Vamos falar aqui uma coisa bem básico, o Whatsapp, que que o Whatsapp quer? Ele quer que todo mundo use o Whatsapp, então inevitavelmente todos os dias, os engenheiros, nossos criadores do Whatsapp, eles trabalham
pra deixar o Whatsapp mais simples e fácil possível por quê?

Porque não pode ser difícil, se for difícil as pessoas não vão usar, e eles querem que muita gente usa.

Então qualquer uma dessas mídias que eu falei, Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, o que for… e-mail, tudo, vai ser muito fácil e qualquer pessoa consegue usar, qualquer pessoa mesmo.

Ou por acaso você não sabe usar o Whatsapp hoje? É bem por aí, sabe? Tecnologia então, deixei claro, deixei no
final pra né fazer um suspense.

O que é o tráfego?

O Tráfego seria a principal coisa do Marketing
Digital, é você atrair pessoas pra você, atrair pessoas pro seu negócio, se não tem pessoas vendo o seu negócio, não existe Marketing Digital, então o Marketing Digital

Eu diria que 90% ele estaria aqui nesse ponto, atração, atração de público, atração de pessoas, tráfego! Tecnologia é uma coisa que você vai saber criar o Instagram por exemplo, você vai fazer uma vez na vida, não vai fazer isso toda semana, é uma vez e acabou, nunca mais faz, vai mexer lá só pra atualizar e tudo mais,

Mas pra criar é só uma vez, isso seria 1% do seu negócio, 90% é tráfego, atração, atrair pessoas, e como que você faz isso?

Usando o que eu acabei de falar acima, site, Instagram, Facebook, Youtube, você vai através dessas mídias com produção de conteúdo, ou até mesmo anunciando que seria um outro assunto, mas pode ser, você vai atrair público pro seu negócio.

Conversão

Depois a gente tem a conversão, o que que é a conversão? Também é um ponto importante, que é a forma como você vai vender o seu produto usando essas mídias, então mais ou menos foi o que eu falei antes ali no exemplo do instalador de ar condicionado.

Eu falei ah ele vai colocar conteúdo de prova, de depoimentos de clientes, fotos de trabalhos que ele já fez, ele vai colocar conteúdos de como fazer uma boa instalação, e tudo mais né, eu expliquei que a pessoa,

o usuário não vai nem olhar, vai ver ele como uma autoridade, essas pequenas coisinhas
ali que eu falei, esses conteúdos que você cria, é a parte de conversão, é a parte
que vai ajudar a pessoa na venda, porque veja, se hoje você é, de novo, um instalador de
ar condicionado, e você tira uma foto e põe lá no seu Instagram, e você assim, e não

faz mais nada, que relevância que tem isso pra uma pessoa que vai te procurar pra fazer um trabalho?

Nenhuma né, então você tem as mídias, você tem o Instagram que foi o que eu falei antes, você tá atraindo pessoas, que as pessoas vão te encontrar no Instagram, mas não tem conversão, entende?

Não tem nada ali que ajude aquela pessoa querer contratar de você para o trabalho, então esses pontos que eu falei acima, esses

conteúdos que eu não vou repetir, mas que eu falei depoimento, tal e tal, vão te ajudar nessa parte de conversão, de fazer você vender, fechou?

Produto

O produto em si é aquilo que você entrega, e aí vai depender lógico de diversas coisas aí, e o que você tem que fazer é único e exclusivamente pensar no seu produto pra que ele seja o melhor possível, se você

fez esse trabalho todo e na hora de você atrair público, de né, de converter essas
pessoas, inserir seus clientes, você tem que entregar um produto bom, muito bom, e isso aí é com você claro né, mas você tem que fazer um produto muito bom, esse é

o conceito de Marketing Digital, tecnologia, tráfego, conversão e produto, a base sólida que você precisa pra ter um ótimo Marketing Digital, site, Instagram, Facebook, Youtube,

Whatsapp, E-mail Marketing e conteúdo, fazendo isso qualquer iniciante hoje que não saiba nada e aplique só isso, esses 7 itens e entenda os 4 conceitos, pronto, consegue sucesso no Marketing Digital em qualquer uma das 15 ideias que eu falei antes.

Formula Negocio Online

De novo, eu vou deixar aqui em baixo do vídeo
o link do Fórmula Negócio Online, que é meu treinamento principal que já fiz até hoje com mais ou menos 150 mil alunos, onde ensina tudo sobre a criação de negócios online do zero.

Mesmo que você não saiba nada, com o Marketing Digital, tudo mesmo, passo a passo, clique a clique, qualquer pessoa consegue, vou deixar o link aqui em baixo pra você conhecer, tá? FormulaNegocioOnline.com. Tomara que esse post aqui tenha te ajudado,
Compartilhe esse post e ajude outras pessoas a entenderem o Marketing digital

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Gostou da postagem de hoje? Veja mais link nesse link.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.