Categories: Tecnologia
by Nunes tech
Compartilhar
Categories: Tecnologia
Por: Nunes tech
Compartilhe:

Não dá para negar que, atualmente, ter um gravador de tela para Android é essencial. Seja para conferir suas jogatinas, bem como para inserir uma entrevista no seu canal de YouTube. Todavia, é correto afirmar que a função já existe há algum tempo, mas geralmente requer alguns ajustes para obtê-la. Há modelos que contam com um método de gravação de tela integrado ao sistema operacional.

Vamos dar uma olhada em alguns aplicativos que são encontrados com tranquilidade na Play Store. Portanto, se ficou curioso, continue com a gente!

Gravador de tela para Android: os melhores da atualidade

O AZ Screen Recorder é leve, intuitivo, acessível e barato. Além disso, o usuário conseguirá adicionar a câmera frontal para streams de jogos ou comentários, por exemplo. Ainda tem um pequeno editor de vídeo embutido para que delete as partes que não importam.

Gravador de tela para Android

Quer mais? Ele não tem marca d’água, nem limite de tempo. A versão Pro deste app, que é um dos mais populares do gênero, custa US$ 2,99.

Este app da InShot (loja muito popular na Play Store) também está entre os mais baixados. Ele funciona para quem quer fazer tutoriais, gravar uma jogatina e etc. Diferente dos concorrentes, possui gravação de áudio interna e um editor de vídeo básico. Ah! Não tem marca d’água.

logo InShot

A princípio, se comparado com o gravador de tela nativo de certos modelos, este é mais completo. Há um serviço de assinatura para alguns recursos adicionais.

A Twitch é um dos apps mais notáveis no que diz respeito a streaming de jogos. Além disso, em poucos passos poderá baixar suas filmagens depois de terminar. É uma boa solução, especialmente para os gamers.

logo Twitch

Na verdade, está a frente do Google Play Games neste quesito. Seus serviços são gratuitos e tornou-se uma febre mundial, com milhões de downloads.

É um app que permite que você transmita e grave sua tela. A partir daí, você pode usá-lo em seu computador ou até salvá-lo em seu PC. Ele tende a funcionar muito bem, embora você precise de uma assinatura caso decida obter a qualidade HD.

logo Vysor

Se este app não for adequado para você e o que deseja, o TeamViewer é outra opção super válida.

  • Use seu smartphone

Alguns modelos que usam Android suportam a gravação de tela e isso já ocorre há alguns anos. Geralmente, pode encontrá-lo nas configurações rápidas, bastando apertar um botão e tudo começa! Esta é uma boa opção quando se quer algo simples. Não há um software adicional para baixar e, em seguida, já conseguirá enviar para quem desejar.

No futuro, a maioria das pessoas usará essa solução, seja por causa do trabalho ou então por simples diversão.

Gostou do conteúdo sobre gravador de tela para Android? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Posts relacionados:

  • É fácil mudar do Android para iPhone. Veja se aqui como transferir fotos, contatos, mensagens, e muito mais. Antes de começar, o aparelho Android deve estar com wi-fi ativado, e ambos os aparelhos devem estar conectados a energia. Também veja se você tem espaço livre o suficiente no iPhone para o conteúdo que está transferindo. […]

  • Você sabia que o Android 13 estará entre nós em breve? Portanto, se tem um smartphone e deseja saber se seu modelo será atualizado, chegou ao local certo. Mas antes de qualquer coisa, explicaremos o que é o sistema e a importância deste feito. O que é o sistema Android? O Android é um sistema […]

  • Você saberia me dizer qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business? Saiba que há várias e, portanto, podem ser usados de maneiras distintas. Lobo abaixo explicaremos sobre isso! A marca WhatsApp Com 2 bilhões de usuários ativos, o WhatsApp é o app de mensagens mais popular do mundo. Mas as empresas podem usá-lo? Não […]

  • Existem diversas funcionalidades que poucos conhecem nos smartphones. Então, pensando nisso, criamos uma lista com 5 dicas incríveis para fazer no celular Android, pois o sistema vai muito além das redes sociais, WhatsApp e chamadas. Ao contrário do iOS, o Android é infinitamente personalizável. Portanto, confira nossa lista e boa diversão! 5 dicas incríveis para […]