Categories: Produtividade
by Nunes tech
Compartilhar
Categories: Produtividade
by Nunes tech
Share
Como organizar suas tarefas com o app Google Keep

Você sabe como organizar suas tarefas com o app Google Keep? E, além disso, o que é este programa? Saiba que essa é uma ótima maneira de gerir seu dia a dia sem se perder nas atividades. Há tantas ideias que passam pela nossa mente e, às vezes, não temos onde anotá-las.

Ficou curioso sobre o tema e quer entender melhor? Então, vamos nos aprofundar mais sobre o tema!

Suas tarefas com o Google Keep

O Google Keep também é um ótimo aplicativo para listas de tarefas. Ou seja, dá para ‘arrastar e soltar’ suas anotações com extrema facilidade e atribuir uma tarefa separada para cada nota. No entanto, aqui estão certas funcionalidades que melhorarão sua experiência neste software:

  • Nota de pin

Fixar notas no Google Keep é uma maneira de gerenciar tarefas. Imagine, por exemplo, que você gostaria de abordar algumas notas primeiro que outras. Clicar no ícone Pin os deixará no topo da lista. Ao longo do seu dia, saberá o que é mais importa e prioritário.

  • Lista de verificação

No Google Keep, existem várias maneiras de manter seu dia organizado. Uma delas é com uma lista de verificação. Para criar com facilidade e rapidez, siga os passos abaixo:

  • Primeiramente, clique no ícone que parece um sinal de ‘correto‘;
  • Em seguida, digite o título e adicione os itens;
  • Clique em Fechar e sua lista aparecerá com suas notas.

Quer mais? Saiba que esse checklist do Google Keep permite que faça toda a conferência sem abrir a nota. Por isso, é correto afirmar que a função é muito flexível, independentemente de usar a versão no desktop ou em seu smartphone.

Está gostando do conteúdo até aqui? Então, acredito que você vá gostar também desse app, ele serve para transformar fotos em desenhos. Fica essa dica, para sua próxima leitura.

Lembretes com base na localização

O tipo mais comum de lembrete que temos é o baseado em data. Para adicioná-lo, vá ao ícone que lembra a figura de um sino e escolha entre a opção ‘mais tarde‘, ‘hoje‘ ou ‘amanhã‘. Configure também uma data e hora e um local. Para adicionar um lembrete referente a um determinado endereço:

  • A princípio, clique no ícone Lembrete (na parte inferior de uma nota);
  • Escolha a opção Selecionar local;
  • Uma nova caixa de diálogo se abrirá. Com isso, digite o local na barra de pesquisa e Salve o processo.

Um alerta baseado em localização será acionado quando você se aproximar desse endereço. Seu telefone irá notificá-lo quando passar de carro ou estiver a poucos quarteirões. Portanto, essa pode ser uma ótima maneira de chegar às reuniões ou eventos no horário exato e sem maiores equívocos.

Colaboração de tarefas com o app Google Keep

Compartilhe suas notas com outras pessoas usando o Google Keep. Pense o seguinte: se seu escritório organiza uma conferência entre os colaboradores, como chamar todos e ter a certeza de que viram?

Com essa ‘distribuição’ das tarefas, todos podem acessá-la. Por fim, quando o evento for encerrado, delete-o a tarefa da lista. Dessa forma, todos saberão que não precisam se preocupar com esses itens.

Para compartilhar suas notas com outras pessoas, faça o seguinte:

  • Vá até à opção Compartilhar, na parte inferior de uma nota;
  • Digite o e-mail ou o nome da pessoa;
  • Clique no botão Salvar.

Com esse recurso, é possível fazer uma lista de compras junto de sua esposa ou esposo. Com isso, ambos têm acesso para adicionar itens e acompanhar o que foi adquirido ao longo do mês.

Enfim, essa alternativa do aplicativo da Google está disponível. Tanto para Android quanto para iOS nas suas lojas oficiais.

Assim como qualquer outro tópico do nosso blog, espero ter ajudado com essa postagem.

Related Posts

  • Quer saber se sua empresa deve salvar na nuvem seus arquivos? Essa é uma excelente opção, primeiramente para quem precisa economizar espaço em disco, bem como para fazer projetos em parceria com outras pessoas. Portanto, isso pode reduzir custos, agilizar processos e garantir a segurança de seus ficheiros. Ficou curioso sobre o tema? Então continue […]