Como cadastrar minha empresa no Google Maps: Guia

Como cadastrar minha empresa no Google Maps: Guia

Procurar produtos, serviços ou endereços de lugares já virou uma coisa cotidiana dos usuários da internet. Por isso, é importante que a seu site apareça bem posicionado nas pesquisas do Google. Agora, isso é possível com a ferramenta do Google “meu negócio” que permite você colocar endereço no Google Maps.

Mas, como cadastrar minha empresa no Google Maps?

Existe algum segredo?

Vou te ensinar através de um passo a passo como colocar o endereço no Google Maps de uma forma rápida e simples. Esse serviço é totalmente grátis para as empresas de todos os portes e segmentos. Mas primeiramente, eu citarei quais são as vantagens de colocar o endereço no Google Maps.

Benefícios para colocar o endereço no Google Maps

Você deve estar se perguntando se vale a pena “registrar sua empresa no Google Maps” afinal de contas. Posso te dizer que sim. É muito vantajoso aproveitar dessa ferramenta disponível no mundo digital para destacar o seu negócio no maior mecanismo de busca do mundo.

Colocar o endereço no Google Maps permitirá que sua empresa participe de uma plataforma de presença online. Isso certamente gerara uma série de benefícios para o seu negócio. Confira:

1- Registrar negócio no Google Maps aumenta o potencial da minha marca?

Como os mapas dos navegadores também funcionam como mecanismos de busca, eles podem influenciar os resultados da pesquisa do cliente. Bem como, podem aumentar o número de visibilidade para o seu negócio.

Por exemplo: Quando um usuário pesquisa por um estabelecimento próximo do lugar onde ele está através da busca local. O mecanismo mostrara os resultados do lado direito da página, dando bastante destaque para as empresas do segmento cadastradas no Google Maps.

Para obter essas vantagens, é importante manter o cadastro sempre atualizado com o maior número de informações possíveis para gerar credibilidade ao usuário.

2- O cadastro da minha empresa no Google Maps me dá vantagens competitivas frente a concorrência?

A presença online é um grande gerador de vantagens competitivas. Já que o Google é hoje o maior mecanismo de buscas existente no mundo virtual. Superando os 80% das pesquisas realizadas em todo mundo.

Colocar o endereço no Google Maps fará com que sua empresa seja encontrada de maneira mais dinâmica. Ou seja, seu negócio terá bem mais chances de aparecer para pessoas interessadas nela.

3- Cadastrar minha empresa no Google Maps melhora a relação com o cliente?

Google mapas

Colocar o endereço no Google Maps pode ser uma brilhante forma de se relacionar com seus clientes, alguns usuários gostam de deixar comentários sobre os produtos e serviços, e até mesmo avaliar.

Por isso, é importante monitorar sua reputação online oferecendo um bom serviço. Vamos ao passo a passo?

Passo a passo para cadastrar minha empresa no Google Maps

Colocar o endereço no Google Maps é muito simples. Mas é importante salientar que leva alguns dias para que esse processo seja finalizado. Afinal, o Google fará as devidas confirmações de dados para saber se a empresa existe de fato.

1º Passo – Se a sua empresa não tiver uma conta no Gmail, crie uma

Esse é um serviço disponível somente para usuários do GMAIL. Faça uma conta para sua empresa, evite e-mails pessoais.

2º Passo – Clique em Google meu negócio

3º Passo – Comece agora

Clique em Comece agora, após isso, preencher o nome do seu negócio, segmento e endereço da sua empresa.

4º Passo – Confirme e continue

Após preenchido todos os dados, confira e aceite os termos de uso.

5º Passo – Verificação da empresa

Nessa etapa, o Google fará uma confirmação para saber se a empresa existe de fato. Pois é uma maneira do buscador garantir aos usuários que as informações são verdadeiras.

A empresa vai receber uma correspondência com o código de cadastro, através disso, poderá inserir todos os dados do seu negócio para efetivação.

Formas de colocar sua empresa no Google

Além de colocar o endereço no Google Maps, sua empresa pode ter ainda mais retornos com outras ferramentas que trabalham a primeira página do Google. Confira:

1- Técnicas de otimização de resultados para o Google

otimização de resultados para o Google também é chamada de busca orgânica ou posicionamento natural. Nessa ferramenta o seu site precisa mostrar ao buscador que possui os aspectos relevantes que merecem a primeira página do Google, bem como: Bons códigos de leitura, configuração de URL, otimização de imagens, conteúdos relevantes, entre outros.

Para ficar na primeira página do Google, o seu site precisa estar otimizado. Para que os robôs do Google consigam navegar pelas páginas e fazer a leitura do conteúdo visando conferir se é isso que o usuário está buscando.

O Google leva muito a sério seu trabalho de busca. Afinal ele quer ter a credibilidade do usuário. Por isso, só entrega um material relevante a sua busca. Se o seu site não atender essas exigências, é muito difícil aparecer na primeira página do Google.

Esse é o trabalho das empresas digitais como, por exemplo, a Manual de blog, por meio de dicas bem uteis. Conseguimos levar o melhor conteúdo de otimização para resultados do Google.

É óbvio que os sites que estão nas primeiras páginas do Google possuem maiores chances de visualização e conversão de negócios. Por isso, a sua empresa não pode ficar de fora.

Por Francisco Nunes

Olá, sou o Francisco. Adoro trabalhar com sites, sou redator, e criador de conteúdo. Além disso, também estudo sobre assuntos como programação e assuntos relacionados a tecnologia. Simplesmente adoro tecnologia. E quero compartilhar com vocês o melhor conteúdo, para que assim possa ser útil na vida de cada um.