4 Dicas Importantes De Finanças Pessoais Para Lembrar

PorFrancisco Nunes

out 17, 2022
4 Dicas Importantes De Finanças Pessoais Para Lembrar

Você sabia que 70% dos americanos têm menos de US $1.000 em economias? Isso não vai longe em uma situação de emergência e é uma prova de como a maioria das pessoas está vivendo de salário em salário.

Se você é uma dessas pessoas, é hora de colocar suas finanças em ordem. Confira essas 4 principais dicas de finanças pessoais para ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Acompanhe seus gastos

4 dicas importantes de finanças pessoais para lembrar

Como você pode esperar ser financeiramente experiente sem saber como está gastando dinheiro? Depois de começar a controlar seus gastos, você provavelmente ficará surpreso com quanto dinheiro está indo para certas coisas em sua vida que você nunca teria imaginado.

Mas como controlar suas finanças? Para sua sorte, existem muitas maneiras simples de acompanhar seus gastos. Seu aplicativo de banco provavelmente já oferece esse recurso – tudo o que você precisa fazer é configurá-lo!

Caso contrário, comece a usar um aplicativo como payactiv.com que facilita o rastreamento e a economia.

Crie um orçamento realista

O acompanhamento de suas finanças fornecerá os dados necessários para criar um orçamento realista . Se você realmente gasta US $ 400 em compras por mês, precisa fazer um orçamento para isso, em vez de reservar apenas US $ 200 para compras a cada mês.

Com seus hábitos de gastos mensais e renda, você pode criar um orçamento que faça sentido para você. Evite fazer um orçamento rigoroso que provavelmente ultrapassará todos os meses.

Seu orçamento deve encorajar bons hábitos em vez de estabelecer limites irreais em sua vida.

Pague-se primeiro

Se você está se perguntando como economizar dinheiro, então recorra ao velho ditado “pague a si mesmo primeiro”. Muitas pessoas tendem a economizar o dinheiro que sobra no final do mês, o que não é nada eficaz.

Mesmo se você estiver trabalhando com um orçamento super apertado, você deve adquirir o hábito de depositar dinheiro em um fundo de poupança assim que for pago. Isso ajuda você a perder o hábito de tratar a poupança como se fosse opcional.

Independentemente de quão pequeno seja o valor, determine quanto você pode economizar a cada mês e guarde-o automaticamente.

Organize seus impostos

O sucesso financeiro começa com as pequenas coisas – como controlar seus impostos. Isso é especialmente importante se você acabou de começar a ganhar um salário.

Eduque-se sobre como funciona o imposto de renda e como fazer seus impostos sem erro. Mais importante ainda, descubra para quais deduções você é elegível, pois isso pode economizar muito dinheiro a cada mês.

Existem opções de software de impostos para ajudá-lo no arquivamento de impostos. Comece cedo em cada temporada fiscal para evitar o pagamento de multas.

Implemente essas dicas de finanças pessoais hoje

Nunca é tarde demais para colocar suas finanças em ordem e, com essas dicas de finanças pessoais, você está armado com a base necessária para começar. Pare de viver de salário em salário e aponte para o sucesso financeiro.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre finanças pessoais, vai adorar o restante do nosso conteúdo. Continue explorando mais artigos para ajudá-lo a alcançar suas metas de dinheiro!

Por Francisco Nunes

Olá, sou o Francisco. Adoro trabalhar com sites, sou redator, e criador de conteúdo. Além disso, também estudo sobre assuntos como programação e assuntos relacionados a tecnologia. Simplesmente adoro tecnologia. E quero compartilhar com vocês o melhor conteúdo, para que assim possa ser útil na vida de cada um.